sexta-feira, 15 de maio de 2015

Crítica: Bullying

“Um assunto pouco estudado, pois se comenta, mais não se estuda afundo realmente é o Bullying, as praticas aumentam, o numero de consequências para as vitimas também são altíssimos, mais as penalidades paras os praticantes desse terrível pecado ainda são baixos”.

Bullying é um termo da língua inglesa (bully = “valentão”) que se refere a todas as formas de atitudes agressivas, verbais ou físicas, intencionais e repetitivas, que ocorrem sem motivação evidente e são exercidas por um ou mais indivíduos, causando dor e angústia, com o objetivo de intimidar ou agredir outra pessoa sem ter a possibilidade ou capacidade de se defender, sendo realizadas dentro de uma relação desigual de forças ou poder.

O bullying é um problema mundial, podendo ocorrer em praticamente qualquer contexto no qual as pessoas interajam, tais como escola, faculdade/universidade, família, mas pode ocorrer também no local de trabalho e entre vizinhos. Há uma tendência de as escolas não admitirem a ocorrência do bullying entre seus alunos; ou desconhecem o problema ou se negam a enfrentá-lo. Esse tipo de agressão geralmente ocorre em áreas onde a presença ou supervisão de pessoas adultas é mínima ou inexistente. Estão inclusos no bullying os apelidos pejorativos criados para humilhar os colegas. As crianças ou adolescentes que sofrem bullying podem se tornar adultos com sentimentos negativos e baixa autoestima. Tendem a adquirir sérios problemas de relacionamento, podendo, inclusive, contrair comportamento agressivo. Em casos extremos, a vítima poderá tentar ou cometer suicídio.
Bullying é um problema serio, nos EUA (Estados Unidos da América) o número de vitimas ainda é enorme, esse é o pais com mais vitimas de bullying da historia, No brasil essa pratica anda cada vez mais aumentando, nos últimos anos vimos centenas de casos de pessoas que acabaram se matando ou matando seu agressor por não aguentar mais, levar pancadas ou ouvir piadas, colegas de classe, vizinhos, amigos e parentes, ninguém esta livre disso.  


As pessoas realmente acreditam que é só uma brincadeira, mais não é, como vimos acima, se não causar suicídio, poderá gerar vários problemas psicológicos, incluindo depressão, sim pode ser muito engraçado na hora, ou pra você que esta praticando, mais somos humanos, temos direitos e deveres como todo mundo, diferentes pessoas, personalidades, e etc... mais somos todos iguais, por dentro somos um só, e no final da vida vamos ao mesmo lugar “Para baixo da terra” e tudo que restara são ossos.
Eu sei que essa deve ser a crítica que menos terá repercussão, as pessoas não ligam, não se importam até lhes atingir, mais pare e pense, é justo você ser motivos de piada por ser negro? E por ser branco? Homem, mulher, gay, lésbica? É justo que você sofra por anos, por que é alto ou baixo de mais, esquisito ou legal a mais do ponto até mesmo por ser diferente,  ter um nome diferente, por que é gordo (a) ou magro(a) além do correto, não é aceito na sociedade.

Isso também acontece muito na internet, os famosos fakes (perfil falso) e anônimos conseguem acabar com a privacidade e reputação de uma pessoa em questão de segundos.
Quem nunca sofreu bullying por estudar de mais ou de menos, por favor grite amem, pois em minha cidade é o que mais vejo, se você estuda muito, é otário e não sabe curti, se não estuda é perdedor e vândalo, não acredito que as pessoas possam ser assim, não aceito que as coisas sejam assim, é horrível ter que acordar de manhã, olhar seu rosto no espelho e se perguntar: você aguenta mais um dia? Você consegue enfrenta-los de novo, e de novo?



Não espero que as coisas mudem, sei que não vão já conheço esse filme há anos, serei apenas mais um falar do quanto é horrível sofrer bullying para pessoas que não vão se importar, mais parem e pensem nos seus filhos, netos e em vocês mesmo, o que querem pra si e pra eles?

“Se olhe no espelho, enxergue seu maior defeito e se pergunte se aguentaria ver todos esfregarem isso na sua cara?”.
“ você aguentaria ter na consciência que alguém sofre por você, mais aguentaria saber que alguém morreu por sua culpa?”.  
#DigaNãoAoBullying. É um crime você não só pode como deve denunciar, não deixe que a vida de alguém se acabe por um brincadeira sem graça, seja diferente seja você mesmo.
   
Por Sidnney Henrich  (@Sidnney_Henrich) 



Nenhum comentário:

Postar um comentário